Os estagiários do Programa Profissa apresentaram no dia 29 de novembro os projetos finais desenvolvidos ao longo do ano, a fim de aprimorar competências comportamentais, técnicas e de propor iniciativas para os negócios do Grupo Profarma. Centros de Distribuição, Sede Corporativa e lojas serviram como objeto de estudo para o desenvolvimento dos projetos, idealizados por quatro grupos.
Os grupos apresentaram iniciativas focadas nas práticas de ESG e com possibilidade de agregar valor para a Companhia. As propostas contemplavam temas como: “Soluções para reuso de materiais”, “Economia circular: como eliminar a produção de resíduos”, “Gestão do capital humano em DE&I: o impacto da diversidade nos negócios” e “Gestão de resíduos”.
Durante o encontro, foi realizada uma retrospectiva do Programa Profissa, que em 2023 contou com a participação de 25 estagiários na Sede Corporativa Barra da Tijuca, abrangendo 17 áreas. De março a novembro, foram oferecidas mais de 870 horas de desenvolvimento, com a implementação de atividades que estimularam a capacitação e a integração da turma.
“O Programa Profissa tem o objetivo de trazer talentos para ocupar posições táticas na Companhia, fortalecendo a marca do Grupo com a chegada de pessoas que estão iniciando a jornada no mercado de trabalho. É, também, uma oportunidade de desenvolvimento, de trazer novas ideias no dia a dia das áreas, agregando valor para os nossos negócios”, disse Debora Kede, gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Profarma.
Para os estagiários, o Programa possibilitou experiências transformadoras. “Poder participar de um projeto do zero e ter a oportunidade de apresentá-lo para gestores e diversos colaboradores da Companhia foi muito agregador. Fico muito feliz de ter a oportunidade de passar por toda essa experiência”, disse Taíssa Bonguardo, estagiária de Logística da Profarma Distribuição.