O Programa Profissa realizou nos dias 19, 20 e 21 de agosto a integração dos novos estagiários do Grupo Profarma. Os 20 estudantes contratados fazem parte de diversas áreas da Companhia, como Marcas Exclusivas, ESG, Planejamento de Vendas, Tesouraria, entre outras. Este ano, o programa se propôs a direcionar 50% das vagas para pessoas negras, de acordo com os compromissos de Diversidade, Equidade & Inclusão da Companhia, e 70% das vagas foram ocupadas por pessoas negras, sendo a maioria mulheres.
“Hoje, vivo um momento de alegria e realização. Há muito tempo, sonhei em criar um projeto como esse. Temos algumas características especiais. Uma boa parte da nossa estrutura é formada por ex-estagiários que fizeram carreira como diretores, superintendentes e gerentes. Acredito que as possibilidades de crescimento estão nas oportunidades”, disse Manoel Birmarcker, idealizador do Grupo Profarma, no primeiro dia de evento.
Conduzido pelo time de Cultura & Gestão de Gente, o Programa Profissa tem como premissa promover o desenvolvimento de competências, a partir de ações e de encontros regulares com os estagiários. Durante a integração, foi realizado um processo de imersão sobre a Companhia, para que todos conhecessem a Cultura Viva, as principais iniciativas das áreas estratégicas – incluindo as diretorias da Rede d1000, Profarma Distribuição, VP Corp e VP Finanças – além das diretrizes dos negócios. O evento contou, ainda, com a presença de Sammy Birmarcker, CEO do Grupo Profarma, que deu as boas-vindas aos novos estagiários.
“Iniciamos mais uma jornada do Programa Profissa, com o objetivo de formar os estagiários e transformá-los em profissionais capacitados, por meio de um processo contínuo de aprendizagem. A edição do ano passado foi um sucesso e resultou em várias efetivações. Com certeza teremos mais um ciclo promissor, com a inclusão de novos talentos na Companhia”, disse Débora Kede, gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Profarma.