NOTÍCIAS

Projeto Pixel registra marca de 1.000 pessoas nas sessões.

O Projeto Pixel, cineclube do Grupo Profarma, registrou mais de 1.000 pessoas nas sessões, considerando a presença dos colaboradores da Sede Corporativa da Barra da Tijuca desde a primeira temporada, iniciada em abril de 2023. O objetivo da iniciativa é promover um ambiente de troca e aprendizado, por meio da exibição de curtas-metragens brasileiros, e realizar debates sobre os temas abordados pelos filmes.  

A marca de participantes foi alcançada na quarta sessão deste ano, realizada no dia 12 de junho, que exibiu o filme “Por Dúvida das Vias”, uma ficção de 1988 dirigida por Betse de Paula. O curta narra a história de uma estagiária de jornalismo que enfrenta os desafios da burocracia em uma repartição pública. Após a exibição, os colaboradores compartilharam suas percepções e falaram sobre o impacto do Projeto Pixel em suas vidas.   

“Sou uma pessoa muito tímida para falar em público. Eu tento desenvolver isso e criar conexões com outras pessoas. Os filmes criam essa dinâmica para poder falar, ter opiniões e ouvir os pensamentos, que concordo ou não, mas que posso absorver as informações”, disse Valber de Almeida, analista de Precificação da Rede d1000.   

De acordo com Humberto Miguez, coordenador de Comunicação Institucional do Grupo Profarma, o projeto foi desenvolvido em 2022, logo após a área de Comunicação conhecer profundamente os objetivos e compromissos do programa Diversidade em Cena, liderado pelo time de Cultura & Gestão de Gente. “Desde então, exibimos mais de quatro horas de conteúdo e conseguimos fortalecer muito a discussão sobre temas como racismo, gênero e sexualidade, religião e ética. Este projeto ganha mais espaço a cada sessão e se consolida como ferramenta que potencializa a formação cultural de quem participa”, destacou Humberto.