Em busca de promover inovação de forma estratégica, o Próton – hub de inovação do Grupo Profarma – realizou um Pitch Day que contou com a presença de 100 colaboradores que atuam em diferentes áreas da Companhia, no dia 31 de maio. O evento promovido no Espaço Casa, localizado no CasaShopping, tinha como tema central a Inteligência Artificial e recebeu a presença de startups convidadas que apresentaram soluções inovadoras compatíveis com os negócios do Grupo Profarma.
O objetivo do Pitch Day foi, além de mostrar inovações focadas em automação de processos e em outras questões mapeadas pelo time de inovação, oferecer conhecimento sobre a transformação digital e como ela vem impactando a vida de milhares de pessoas no mundo, como a inteligência artificial e o ChatGPT. Um dos objetivos do Próton é criar um ambiente que desmitifique conteúdos complexos para estabelecer uma cultura de inovação na Companhia, com apoio de todos os colaboradores.
De acordo com Reinaldo Donadio, diretor de Inovação do Grupo Profarma, determinadas habilidades pessoais, como gostar de mudança e ser aberto a colaboração, são fundamentais para contribuir com a jornada de transformação iniciada na Companhia. “A diversidade também é extremamente relevante para a construção da inovação”, declarou Reinaldo durante o Pitch Day.
Os participantes assistiram às apresentações das startups e puderam tirar dúvidas sobre os conteúdos exibidos. “Foi muito gratificante ver o engajamento dos colaboradores. Passamos uma tarde inteira aprofundando o conhecimento e tendo contato com tendências tecnológicas que fomentam aprendizados. Certamente, colheremos bons frutos dessa conexão. Nosso objetivo com a inovação é gerar valor para os nossos clientes”, disse Gustavo Machado, gerente de Inovação do Grupo Profarma.