O Grupo Profarma acaba de ingressar no grupo que reúne organizações apoiadoras do Instituto Brasileiro de Florestas, responsáveis pela compensação de emissões de gases de efeito estufa, recuperação de áreas degradadas, maximização da biodiversidade e melhoria da capacidade hídrica de rios e nascentes. Além destes benefícios, o plantio de 1.500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica apoiará produtores rurais no restauro florestal de suas áreas.
O plantio será realizado na cidade de Martinópolis (SP), o qual compensará a emissão de 211 toneladas de carbono na atmosfera terrestre. Com isso, a Companhia ganha o certificado de Empresa Amiga da Floresta, o que ratifica e consolida os princípios e estratégias de ESG e de investimento social privado adotados.
Para Deborah Birmarcker, Diretora de ESG do Grupo Profarma “Esse plantio surge de uma promessa feita no Profa de Ouro, evento que aconteceu no mês de abril. Para cada participante, nos comprometemos a plantar uma árvore e, somando a compensação do plantio com a que temos gerada pelas usinas fotovoltaicas da Rede d1000, chegamos à diminuição de quase 1.000 toneladas de carbono/ano na nossa atmosfera. É um passo muito consistente.”