Evento buscou aumentar a consciência dos colaboradores sobre os pilares da segurança privada e os direitos e deveres de todos, em alinhamento com a Cultura Viva da Companhia.
Gerar conscientização, promover engajamento e colaborar para o desenvolvimento da Companhia: esses foram os principais objetivos da Semana de Segurança, promovida pela Profarma Distribuição. O evento, que contou com 18 parceiros, realizou ações presenciais entre os dias 4 a 8 de julho nos 14 Centros de Distribuição da Profarma e também através de canais digitais para colaboradores da Sede Corporativa, Força de Vendas e lojas.
Entre os assuntos abordados, o destaque foi o movimento “Segurança sem Preconceito”, criado pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) em parceria com a Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV). Seus 4 pilares – “Direitos Humanos”, “Contra o Racismo”, “Pró-LGBTQIA+” e “Direitos das Mulheres” – foram apresentados pela Ana Paula Queiroga, Superintendente da Fenavist, por meio de palestras divulgadas para todos os colaboradores.
O público também conferiu vídeos do dia a dia da área de Gerenciamento de Riscos e de uma palestra sobre as consequências do uso de álcool e drogas, promovida pela Corretora Brokers de Seguros e ministrada pela psicóloga clínica Fátima Nascimento, ambos em sinergia com a proposta do evento. Já as surpresas ficaram por conta do sorteio e distribuição de brindes e entrega de cartilhas com os pilares da Segurança sem Preconceito.
Para Cláudio Dias Sobrinho, Gerente da área de Gestão de Risco da Profarma Distribuição, a Semana da Segurança foi uma ação especial por promover a diversidade, inclusão e mais justiça no segmento. “Nossa meta foi mostrar que estamos atentos a todos os comportamentos e que estamos evoluindo, sempre com muito respeito”, afirmou. Quem acompanhou as ações de perto, nos CDs, reconheceu o impacto positivo do projeto: “Vi pessoas emocionadas quando abordados temas relacionados ao combate ao preconceito e pessoas LGBTQIA+. O respeito tem que estar na nossa convivência, pois nos relacionamos com pessoas totalmente diferentes, no nosso trabalho. As palestras trouxeram mais motivação e informação para todos”, declarou Danielle Salazar Gonçalves, Assistente de Logística no CD RJ.
Além de ajudarem a viabilizar a iniciativa, os parceiros contribuíram com um gesto solidário, realizando doações de meias, cobertores, leites e outros itens pela Campanha de Inverno vigente nos CDs e promovida pelo Instituto Profarma.