O Projeto SEJA+ oferece aulas de português e matemática para aproximadamente 50 colaboradores do CD da Profarma de Distribuição, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O foco da iniciativa, realizada em parceria com o Alicerce Educação, é qualificar os colaboradores que ainda não concluíram o ensino médio, com base no Programa Encceja, do Governo Federal.
As turmas são divididas com no máximo 20 alunos e as aulas possuem duração de 1h30. A expectativa é que os participantes se preparem para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que busca a inclusão de pessoas avaliando os conhecimentos adquiridos no processo escolar ou na vida familiar, na convivência humana e no trabalho. “Depois do Encceja pretendo fazer uma faculdade de produção audiovisual e musical. Eu quero ser músico e isso vai me ajudar bastante. A gente criou uma família e é muito bom vir para cá”, declarou Felipe Pio, auxiliar de Depósito da Profarma Distribuição, durante uma atividade com os colegas de turma.
“O propósito do Grupo Profarma é entregar saúde e entendemos que isso possui um sentido mais amplo possível. Apoiar nossos colaboradores em sua formação educacional básica está diretamente ligado a isso. Esse é um projeto encantador, que traz a essência do cuidado com as pessoas e mais, nos permite atuar, na prática, na capacidade de promovermos e auxiliarmos as pessoas para crescerem e se desenvolverem dentro da Companhia”, disse Lilian Kac, diretora da área de Cultura & Gestão de Gente.
O SEJA+ foi idealizado pelas diretorias de ESG e de Cultura & Gestão de Gente, a partir dos dados obtidos no censo de diversidade realizado em 2022 que identificou que pouco mais de 190 colaboradores não possuem o Ensino Médio completo. De acordo com o desenvolvimento do projeto, a Companhia pretende ampliar nacionalmente as atividades para que outras pessoas tenham acesso à oportunidade.