Com o objetivo de desenvolver competências das lideranças, Grupo Profarma inicia o calendário 2022 da Liga GP.
Entre os meses de abril e novembro de 2022 o Grupo Profarma realizará ações da Liga GP, Academia de Lideranças da Companhia. Redesenhada em 2021, a Liga desenvolverá ações com estratégias especificamente pensadas para cada trilha de desenvolvimento, que tem por base os cargos dos colaboradores.
Para estruturação do programa, a área de Cultura, Gente & Gestão (antigo RH) utilizou a metodologia 6D’s (Seis Dimensões), que entende o “treinamento” como um processo com início, meio e fim e que também tem foco em resultados efetivos. “Como frentes da metodologia temos a determinação dos resultados desejados, o desenho da experiência completa, o direcionamento para sua aplicação na prática, a definição de como transferir o aprendizado, o apoio à performance de quem participa dela e a documentação dos resultados finais. A Liga surge para apoiar as lideranças no desempenho de seus papéis.” Afirma Lilian Kac, Diretora da área.
AÇÃO ESTRUTURANTE
Todas as ações da Liga GP estão diretamente ligadas às estratégias da Companhia e este alinhamento surge de uma agenda estruturada em forma de “trilhas”, alinhadas aos objetivos em vigor. Os líderes de si (analistas e especialistas) e líderes de equipes (encarregados e Vice-Presidentes) participam do processo de desenvolvimento, que, de tempos em tempos, se ajustará às necessidades do negócio.
Colaboradora participante da Liga, Adriana Fonseca, Supervisora de Atendimento do CSC nos conta que “A Liga GP me fez um convite a repensar, desconstruir e ressignificar diversas práticas do meu cotidiano. Hoje, aplico tudo que absorvi e vejo que minhas atitudes foram aprimoradas. Me sinto muito grata e privilegiada pelo benefício de poder ter participado do processo”.
“Temos metas de curto e médio prazo bastante ousadas e desafiadoras, uma vez que entendemos que o desenvolvimento da liderança é fundamental para a sustentabilidade dos bons resultados da Companhia. Estamos com uma agenda de sucessão importante, onde a formação e evolução constante da liderança é a base para que isso aconteça.” – finaliza Lilian.