NOTÍCIAS

União em prol da sustentabilidade.

Atuar de forma sustentável e socialmente engajada é uma das diretrizes do Grupo Profarma. Por isso, a Companhia assumiu compromissos relacionados à agenda de mudanças climáticas e implementou uma série de medidas que visam dar celeridade às práticas ESG. A redução das emissões de carbono foi uma das ações priorizadas no ano passado e está gerando impactos positivos.  

“Em uma parceria do Próton Hub e do time de ESG, fizemos uma avaliação de mercado e selecionamos o melhor parceiro para que pudéssemos fazer a primeira compra de créditos de carbono da Companhia, possibilitando a compensação de parte das emissões geradas pelos nossos negócios”, disse Ana Freire, gerente de Inovação do Grupo Profarma.  

A Companhia adquiriu 1.500 toneladas de CO2, através do Projeto REDD+, na Reserva Jacundá em Rondônia (RO), que propõe ações de combate ao desmatamento, por meio de atividades sociais, relacionados ao clima e à biodiversidade. A iniciativa gera resultado no meio ambiente, com a proteção da floresta, mas também impacta o âmbito social, com a construção do complexo de desenvolvimento comunitário.  

“Para construir um futuro mais sustentável é preciso agir de maneira diferente. Por isso, atuamos de forma proativa em prol da sustentabilidade. Unimos forças e estabelecemos parcerias com diferentes áreas e instituições em busca de ampliar o impacto positivo”, disse Roberta Guarino, gerente de ESG do Grupo Profarma.  

O Projeto REDD+ é realizado pela Biofílica Ambipar Environment e tem como foco manter a floresta de pé, garantindo que não haja desmatamento. Além disso, facilita o acesso à educação e à cultura nas comunidades onde atua.