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Unificar e fortalecer

A cultura de uma organização deriva da maneira como as coisas são pensadas e realizadas por cada pessoa. Na prática, é o DNA das empresas, insumo que gera o sentimento de pertencimento e que faz com que cada um se reconheça como parte do todo. Após a realização do diagnóstico de cultura realizado no ano de 2020, a área de Cultura, Gente & Gestão do Grupo Profarma desenvolveu um plano com o objetivo de identificar novas ferramentas estratégicas para contribuir no processo de fortalecimento e consolidação da cultura da Companhia.

Este plano é composto por 8 macro ações e seu desdobramento tem 27 ações primárias. Fazem parte deste grupo, projetos como a Implementação do programa de Diversidade, a criação das plataformas UGP e Abler, o Programa LIGA GP e o novo Código de Conduta Ética. Todos os colaboradores da Companhia são impactados de alguma forma pelos projetos e programas (lojas, CD’s e áreas corporativas).

Sobre o assunto, Debora Kede, Gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Profarma comenta que “Esse mapeamento de cultura foi fundamental para identificarmos pontos que não faziam mais sentido para a Cia, bem como os elementos que são nossas fortalezas e nos torna únicos.  Já demos passos importantes com ações estruturantes com foco em pessoas, mas ainda temos uma longa jornada pela frente. Seguiremos firmes em nosso propósito e manteremos a disciplina para o acompanhamento deste plano.”

COMUNICAR PARA CONSOLIDAR  

A comunicação é forte aliada na promoção dos valores e fortalecimento da cultura do Grupo Profarma. Dentro do Plano de Cultura, ações de avaliação da efetividade dos canais de comunicação, aumento da qualidade das informações compartilhadas e ampliação do processo de comunicação interna são fatores que possibilitam uma maior conexão dos colaboradores com os assuntos da Companhia e por consequência com suas ações e sua filosofia.

“Periodicamente avaliamos nossos indicadores e a efetividade dos canais de comunicação existentes no Grupo. Criamos uma Newsletter quinzenal, temos semanalmente atualizações dos nossos assuntos por meio do “Fique por Dentro” e o conteúdo compartilhado no Yammer, nossa rede social corporativa ultrapassou nos últimos meses a marca de 15.000 visualizações. Tudo isso contribui e muito para o fortalecimento do nosso jeito de ser, da nossa cultura.” afirma Ana Candida Fonseca, Diretora de Comunicação Institucional do Grupo Profarma.