NOTÍCIAS

Cimed prepara 3ª geração para assumir os negócios

A Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, mantém sua estrutura familiar desde a fundação. Hoje, os irmãos João Adibe Marques, presidente, e Karla Marques Felmanas, vice-presidente, dividem o comando da companhia e preparam a nova geração da família, que também já trabalha na empresa.

Há um famoso dito popular sobre empresas familiares que diz: “pai rico, filho nobre, neto pobre”. Porém, esta “lei”, não diz respeito ao Grupo Cimed, que atualmente é a terceira maior farmacêutica do Brasil em unidades vendidas e líder na produção de vitaminas e medicamentos OTC.

O segredo que impulsiona e preserva a empresa viva é a transformação contínua e a capacidade que a segunda geração teve em executar as mudanças e adaptações ao longo da sua existência. O Grupo Cimed mantém sua estrutura familiar desde a fundação. Tudo começou com o avô, João Marques, que foi um pioneiro do ramo farmacêutico no país, ao fundar na década de 1950 o laboratório Prata.

Vinte anos mais tarde, o pai de João e Karla deu origem ao grupo Cimed, liderando por quase 30 anos a companhia, enquanto preparava os herdeiros para que pudessem trilhar o caminho da longevidade nos negócios. Hoje, os irmãos que estão à frente da companhia, dividem o comando do grupo e preparam a terceira geração da holding familiar.

Karla Marques Felmanas conta que começou no mundo dos negócios da família ainda muito jovem. Em 29 anos de atuação na empresa, passou por cargos de treinamento em diversas áreas da organização, a fim de entender por completo os processos e funcionamento da empresa. Hoje, Karla é vice-presidente da Farmacêutica e explica que a vivência dentro das áreas da companhia auxiliaram para que ela estivesse preparada para os desafios de sua ocupação na gestão.

A nova geração caminha para dar continuidade à história, ao legado e patrimônio da família. Os primos Adibe e Juliana foram os primeiros a ingressar na empresa. Pedro, que está concluindo a graduação em arquitetura, já é o responsável pelo projeto de expansão das unidades. Esther, está trabalhando no projeto digital do Grupo, enquanto Eduardo e Bruna, que entraram na faculdade este ano, ajudam sempre que possível.

“O mais importante é que aprendemos uns com os outros, seja no trabalho ou na vida pessoal, lembrando dos princípios e valores que passam de geração em geração e que norteiam as decisões que tomamos dentro da companhia”, conta Karla. Juntos à frente de um dos maiores Grupos farmacêuticos do Brasil, as gerações Cimed, se unem com o propósito de levar saúde e qualidade de vida acessível para toda a população brasileira.

Fonte:

Tamanho da fonte